Acordo torna Congonhas mais acessível para deficientes
Compartilhe
Dentre as obras previstas, estão a adaptação de pisos e rampas, instalação de piso tátil e sinalização em braile
Under Creative Commons License: Attribution
Veja também nesse blog:
Revista Incluir
Fontes: http://www.estadao.com.br/
Para registrar uma reclamação, dúvida ou bom atendimento, você pode entrar em contato pelo telefone: 0800-725-4445 ou pelo site: www.anac.gov.br/faleanac.
A ANAC disponibiliza no site um Guia de Acessibilidade a Bordo para orientar o passageiro com necessidades especias, que pode ser acessado no seguinte ndereço: www.anac.gov.br/arquivos/pdf/acessibilidade_net_ok.pdf
Mais informações
6º TAM 6,18
5º Gol/Varing 6,21
4º Webjet 6,41
3º Azul 6,73
2º Trip 7,31
1º OceanAir 7,56
Companhia Aérea Média
Ranking das empresas aéreas brasileiras - Quesito atendimento a necessidades especiais
A Infraero deve encaminhar ao MPF dado o final de cada prazo, um relatório detalhado sobre as providências adotadas para o cumprimento dos deveres previstos no acordo. Já o MPF vai acompanhar os atos exigidos ao cumprimento do acordo a qualquer tempo, com o objetivo de fiscalizar o andamento das obrigações assumidas, independentemente da apresentação dos relatórios cobrados.
O segundo bloco de obrigações deve ser cumprido até o dia 30 de junho de 2011. Este bloco determina uma série de obras de correção e adequação de locais de passagem e áreas de circulação, visando facilitar a locomoção de pessoas com deficiência no aeroporto.
Na primeira parte do acordo, a Infraero deverá realizar um conjunto de reformas até o dia 30 de setembro deste ano. Dentre as obras previstas nessa parte, estão a adaptação de pisos e rampas, adequação de corredores de acessos a áreas específicas e a instalação de piso tátil e de sinalização, em braile, nos elevadores e rampas.
Em caso de descumprimento, parcial ou total do compromisso, foi estipulada multa diária no valor de R$ 1 mil sem prejuízo do ajuizamento de ação de execução do compromisso pelo MPF.
Os órgãos se comprometem a cumprir uma lista de obrigações para facilitar o acesso de pessoas com deficiência ao Aeroporto. O compromisso é dividido em dois blocos com diferentes obrigações, com prazos de cumprimento diferentes.
SÃO PAULO - Um acordo firmado na quarta-feira, 3, entre o Ministério Público Federal e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) pretende tornar o Aeroporto Internacional de Congonhas, na zona sul de São Paulo, mais acessível para pessoas com deficiência.
Admiro muito muito vc Fernanda! Vc é muito especial, e pode ter certeza que para pessoas especias como vc nosso bom DEus reserva maravilhas! Vc não é diferente de ninguém Fê, é linda, tem uma luz um brilho maravilhoso!E o melhor é que vc tem uma força de superação inacreditavél!E tem sim uma coisa muito valiosa a amizade verdadeira de muitas pessoas a sua volta e isso é o mais importante! Adoro VC!
ResponderExcluirLuciana de Sousa