Daniel Dias e André Brasil voltam para casa com 15 medalhas na bagagem
Compartilhe
Nadadores desembarcam em São Paulo depois de conquistarem, juntos, 13 dos 14 ouros do Brasil no Mundial Paraolímpico, em Eindhoven, na Holanda
Daniel Dias e Andre Brasil desembarcaram em São Paulo nesta quarta-feira, depois de conquistarem, juntos, 13 ouros no Mundial Paraolímpico de natação, em Eindhoven, na Holanda. Eles levaram 15 das 26 medalhas do país.
O Brasil terminou a competição em quinto lugar, com 14 ouros. Igualou o número de medalhas da última edição, em Durban (26), mas teve dois ouros a mais, deixando para trás grandes potências paraolímpicas, como China (campeã em 2006), Austrália, Canadá, e Alemanha.
Daniel conquistou sete ouros em provas individuais e bateu cinco recordes mundiais. Daniel também foi ouro no revezamento 4x50m medley ao lado de Clodoaldo Silva, Ivanildo Vasconcelos, Jeferson Amaro. André Brasil venceu cinco provas individuais, superou três marcas. Daniel e André ainda levaram prata no 4x100m livre, junto de Phelipe Rodrigues e Mauro Brasil.
"Parabéns a todos os atletas paraolímpicos, que esta força e determinação seja passada a todas as pessoas que estão sem motivação."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.