Dia de goleadas nas Paraolimpíadas Escolares
Compartilhe
Mineiros e paraibanos são as equipes de destaque no Futebol de 5 para cegos.
Os mineiros demonstraram porque são considerados uma das equipes mais fortes do Brasil no Futebol de 5 para cegos. A campanha da equipe nas Paraolimpíadas Escolares tem sido arrasadora. Contra os cariocas, o estado aplicou uma goleada de 11x2. No duelo contra o Paraná, a equipe anotou seis e não levou nenhum. Além disso, a equipe também goleou os paranaenses, com sonoros 9x0.
Os paraibanos também venceram todos os jogos que disputaram. Contra o Rio de Janeiro, vitória por 6x0. Num duelo mais equilibrado, a Paraíba levou a melhor e fez 2x0 na Bahia.
Além da qualidade coletiva das equipes, o talento individual vem sobressaindo na disputa. O mineiro Welton, artilheiro da competição, já anotou 13 gols em três jogos. Juliano, também de Minas, vem em seguida, com 8 gols, mesmo número do paraibano José Jhonson.
“Algumas equipes estão se sobressaindo, como Minas Gerais e Paraíba. Mas, temos também iniciantes, como a equipe do Paraná. Esse encontro é muito interessante, pois do ano passado para cá, aumentou o número de equipes participantes, o que demonstra crescimento da modalidade”, disse Ricardo Robertes, coordenador técnico do Futebol de 5 para cegos.
No futebol de 7 para paralisados cerebrais, Mato Grosso do Sul, um dos estados que têm maioria de atletas na seleção brasileira, goleou o São Paulo por 29x0. De virada, o Distrito Federal venceu Rondônia por 10x4. Rio de Janeiro, outra equipe que tem vários jogadores na seleção, venceu Rondônia por 13x0. Mato Grosso do Sul voltou a jogar, na última partida do dia, e novamente a golear: foram 14 gols em cima dos brasilienses. A equipe do DF fez um gol de honra.
Fonte: CPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.