Flat acessível Casa Cor Ceará 2010

Compartilhe

    A 12ª edição da Casa Cor Ceará aconteceu entre os dias 20 de outubro a 30 de novembro. Em 2010 o tema foi: “Felicidade - sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”.
    Essa edição reuniu mais de 80 profissionais assinando cerca de 60 ambientes nos 6500 m² da antiga sede da Companhia Energética do Ceará (Coelce), localizada à Av. Barão de Studart, 2917, na Aldeota.
    Entre os homenageados desse ano ,temos Maria da Penha, um ícone brasileiro da luta contra a violência à mulher.
    A homenagem ficou por conta das arquitetas Erika Cysne e Waleska Covas com a concepção do flat acessível de 57m². O projeto foi pensando em aliar conforto, beleza e requinte ao desenho de acessibilidade, não apenas para cadeirante, mas também a idosos e pessoas com qualquer tipo de dificuldade de locomoção. Um projeto com arquitetura atual e sofisticado, também garante a segurança e o aconchego, proporcionado pela automomação da TV, iluminação criada através de um estudo luminotécnico que garante conforto e economia.
    As arquitetas também optaram por acabamentos modernos, seguros e de fácil manuseio, respeitando sempre a Norma Brasileira de Acessibilidade (NBR 9050) nas alturas de armários, bancadas e deixando livre circulação, tendo assim, um ambiente que poderá receber qualquer pessoa, com deficiência física ou não. Para que esta norma fosse criteriosamente seguida, toda a marcenaria e bancadas tiveram que ser projetados exclusivamente para o ambiente. Uma das peças em destaque, foi a cama articulada com automação.
    Pensando na parte decorativa do projeto, Erika e Waleska, convidaram a fotógrafia Kica de Castro, para expor algumas de suas imagens em preto e branco em forma de adesivo e fixado em um nicho de vidro iluminado de 0.30 cm de altura e 2.42 de largura. As arquitetas perceberam que o preconceito é a pior das deficiências da humanidade e com as imagens de Kica, o objetivo e provar que existe a beleza na diversidade, além de serem cerca de 30 milhões de consumidores esquecidos em vários segmentos, um deles, como referencia de beleza e sensualidade. No ambiente teve dois espaços dedicados a fotografias, um sobre a vida da Maria da Penha e o outro espaço para o trabalho único e sem igual da fotógrafa Kica de Castro, dona de uma sensibilidade extraordinária.
    Para provar que existe beleza e profissionalismo na diversidade estética, oito fotos foram escolhidas para essa exposição: fotos feitas em estúdio (estilo book), em ambiente externo (editorial de moda) e de alguns eventos de desfile inclusivo (pessoas com e sem deficiência na mesma passarela). As beldades da agência para essa exposição ficou por conta das modelos: Carolina Vieira, Cleonice Terra Faria, Francineide Barrocas, Caroline Marques, Michael Correia, Patrícia Lopes e Diolice Barbosa.

Referência: Agência Kica de Castro


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020