Movimento de apoio a deficientes colam adesivos em carros nas calçadas

Compartilhe

Ação visa conscientizar motoristas que estacionam em frente a acessos para pessoas com deficiência

Mesmo com a atuação do Ministério Publico Estadual (MPE), que gerou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura de Dourados - que ficou responsável pela fiscalização para inibir e coibir a pratica de se colocar carros em calçadas -, a situação continua a mesma. Comerciantes e motoristas fazem vistas grossas e insistem em impedir o livre fluxo de pedestres e principalmente de pessoas com deficiência, que se vêem obrigadas a ir para o meio da rua.

Porém, na manhã de ontem, dia 21 de julho, um grupo de 15 estudantes resolveu fazer uma campanha na qual colam adesivos em carros estacionados em calçadas, em rampas de acesso a cadeirantes ou em vagas destinadas a pessoas com deficiência. O adesivo diz a seguinte frase: “Este carro impediu uma pessoa com deficiência de transitar na calçada”. A medida adotada partiu do estudante Ademir Ferreira, 22 anos, que contraiu poliomielite na infância e hoje se locomove através de uma cadeira de rodas doada por um Rotary clube da cidade.

A ação foi repetida em diversos pontos da cidade, sempre onde há grande quantidade de carros em calçadas. Os carros adesivados chamaram a atenção de quem viu e deixaram bastante revoltados os motoristas infratores ao verem seus carros “notificados”, um deles inclusive bateu boca com um dos estudantes deficiente físico, dizendo que era uma falta de respeito. Segundo Ademir a ação não para por aqui, “temos ainda mais 2.000 adesivos a serem colados”, comenta.

Fonte: Agora MS

Compartilhe

Um comentário:

  1. Isso ainda vai dar m3rd4, vai que aparece algum "machão" de plantão querendo dar porrada neles...

    Mas colar adesivo é vacilo, o custo-benefício de deixar um papel com a mesma mensagem no parabrisa, apoiado com o limpador de parabrisa, tanto por sair mais em conta quanto por ter uma possibilidade menor do dono do carro querer agredir (usando a alegação de que a cola do adesivo possa danificar a pintura).

    ResponderExcluir

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020