Brasil esconde o jogo na estreia do vôlei sentado

Compartilhe

   Foi sofrido, mas os supersticiosos não devem ter achado de todo ruim a derrota do Brasil para os Estados Unidos por 3 a 2 (25/15, 22/25, 19/25, 25/21, 13/15) na estreia do Vôlei Sentado nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara.  Afinal, em 2007, no Rio de Janeiro, o brasileiros também perderam para os americanos na primeira fase, e se vingaram na final, conquistando o ouro numa virada histórica.
   Mesmo com a derrota, o técnico brasileiro elogiou o time e falou sobre a estratégia para classificar a equipe para os Jogos Paraolímpicos de 2012, já que apenas o campeão conquista a vaga. “O intuito não era jogar com o time titular. Ganhamos o primeiro set e o grupo relaxou. Não quero que os americanos vejam totalmente nosso jogo, pois temos grandes chances de disputar a final com eles”, explicou Fernando Guimarães.
   Segundo ele, a partida era importante para tirar um pouco da ansiedade do grupo. “Eu sabia desse risco. Deixei de fazer uma série de coisas importantes. Não desmerecemos a prata, mas quem ganhar o ouro conquista a única vaga para Londres. Não temos alternativa”, disse Guimarães, que é irmão de José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina de vôlei convencional.
   Para o capitão Renato de Oliveira Leite, a equipe está bem preparada, mas precisa atacar mais. “O time tem que render mais, colocar o pé no chão, entrar com mais força. Nosso time é melhor, mas é muito defensivo. A partir de agora temos que defender menos e atacar mais. Agora é se concentrar para as próximas partidas”, afirmou.
   O Brasil volta à quadra duas vezes nesta terça-feira, para enfrentar a Colômbia às 10h (16h de Brasília), e a Costa Rica, às 17h (21h).

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020