Motoristas desrespeitam vagas especiais em todo o país
Compartilhe
O Fantástico falou este domingo sobre desrespeito que as pessoas tem com as vagas em estacionamento destinandas as pessoas maiores de 60 anos, portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida, como um obeso, por exemplo. O Fantástico percorreu estacionamentos de dez grandes cidades brasileiras.
Em ruas e shoppings de todas as regiões do país, foram flagradas inúmeras cenas de pessoas saudáveis estacionando nessas vagas. O desrespeito foi visto de norte a sul. De Palmas, no Tocantins, a Maringá, no Paraná. Mas não é só ir parando na vaga. Cartões de identificação são obrigatórios em todo o território nacional. Eles são novos, começaram a ser distribuídos em janeiro.
A punição prevista é uma multa de R$ 53,20, três pontos na habilitação e remoção do veículo. Na hora do flagra, desculpa é o que não falta. Mas infelizmente falta fiscalização. Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, contabilizou apenas sete multas por estacionamento irregular em todo o ano passado. Mas bastou uma tarde na porta de um banco para o Fantástico registrar seis flagrantes. Para combater os motoristas folgados, o importante, diz o sociólogo, é protestar. “A gente só fica reclamando : ah, isso aqui é Brasil, por isso que é assim. Não, a gente tem que ir lá e reclamar, realmente”, diz o sociólogo Alberto Carlos Almeida.
Realmente a um enorme desrespeito com as pessoas e com suas necessidades, nos poucos lugares que temos acesso facilitado sempre tem um que ignora nosso direito e acima de tudo nossa necessidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.