Atendimento Educacional Especializado é tema de formação de professores
Compartilhe
Os professores da rede municipal de educação participaram nesta terça-feira, dia 15, de uma formação inicial do Projeto de Atendimento Educacional Especializado (AEE), no Centro de Formação Odilon Nunes.
A capacitação acontecerá durante toda esta semana e tem o intuito de adquirir subsídios teóricos e práticos sobre o AEE, destinado para os alunos com deficiência auditiva, física, visual e mental, além de compreender o processo de acompanhamento dos mesmos no referido projeto através de fichas de monitoramento.
O Atendimento Educacional Especializado é um serviço da Educação Especial que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras da plena participação do aluno, considerando suas necessidades específicas.
Para a professora Daniela Coutinho, da Divisão de Educação Inclusiva, o ano de 2011 será de consolidação do projeto. “Chegamos neste ano totalizando 43 escolas atentidas pelo AEE, o que nos honra muito e esperamos isso possa desenvolver repostas adequadas às necessidades específicas do alunado”, frizou.
Durante a programação, convidados ministrarão palestras abordando vários temas como: Inclusão educacional de alunos surdos; concepções sobre deficiência intelectual e tecnologias assistivas como ferramenta pedagógica com ênfase na deficiência visual.
Fonte: 180graus - 23/02/2011 - Imagem Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.