Reatech 2011: Informações sobre 10ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Compartilhe


    Entre 14 e 17 de abril, o Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista, volta a ser o centro das atenções para pessoas com deficiência, seus familiares, cuidadores e profissionais do setor. A Reatech tem muito o que comemorar, já que faz parte da própria história dessas pessoas e do fortalecimento de um mercado que praticamente não existia há 10 anos e que, em 2010, movimentou R$1,5 bilhão. “Estamos muito orgulhosos”, afirma Malu Sevieri, diretora de Comunicação do grupo Cipa, organizador do evento. “Quando entramos, o mercado era muito desorganizado. A Reatech contribuiu também no sentido de ajudar a população a aceitar melhor as pessoas com deficiência e na expansão do conceito de acessibilidade”, explica. Ela lembra que naquela época era até difícil encontrar essas pessoas circulando pelas ruas e eventos em geral e hoje essa situação mudou.
   Até 2010, a feira ocupava apenas um pavilhão mas com o número de visitantes chegando aos 40 mil, o espaço foi ampliado. As atividades culturais e esportivas passarão para um novo local, permitindo uma praça de alimentação maior e mais facilidade de circulação entre os vários estandes. Na Reatech, que tem entrada gratuita, há opções para todos os segmentos: desde o consumidor final que procura uma cadeira de rodas, até profissionais em busca de novas técnicas. No setor de fisioterapia, inclusive, será realizada a III Feira Internacional de Tecnologias em Fisioterapia (FISIOTECH).
    Um dos principais atrativos da feira é a oportunidade de participar de seminários e palestras variadas. Para o público em geral a entrada é franca mas há cursos pagos, só para profissionais. Pelo segundo ano, por exemplo, será realizado o seminário “Sexualidade na vida da pessoa com deficiência”, que teve enorme sucesso em 2010, e debaterá temas como maternidade, paternidade, reprodução assistida, direitos sexuais e reprodutivos, entre outros. Realizado desde a primeira edição, o seminário de Tecnologias de Reabilitação e Inclusão (Reasem) trará palestras sobre temas variados como hidroterapia ocupacional, manobras terapêuticas para alívio da dor e acupuntura na paralisia cerebral.
    Uma das atrações mais procuradas é a parte de shows, o palco tem apresentações todos os dias. No setor esportivo, a novidade será uma rampa em formato de U para que cadeirantes possam experimentar a manobra Half Pipe, muito usada por skatistas. Videoteca para surdos, audioteca para cegos e sessões de cinema diárias completam as atividades, juntamente com um estúdio para fotografar as crianças. Vale lembrar que o piso é podotátil e, além dos banheiros adaptados normais, serão colocados mais 20 químicos.

Local
Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP)
Horário
Quinta e Sexta das 13hs às 21hs.
Sábado e Domingo das 10hs às 19hs.
Transporte Gratuito da estação do Metrô Jabaquara (Saída das Vans na Rua Nelson Fernandes, 400 )

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020