Casas do projeto minha casa, minha vida, serão entregues a deficientes físicos em Montes Claros - MG
Compartilhe
O Presidente da Ademoc, Vereador Valcir Soares, fiscaliza o cumprimento da Lei Municipal 3.655/2006 de sua autoria, que reserva 5% das casas às pessoas com deficiência.

Na oportunidade, o vereador, acompanhados de dois cadeirantes associados da Ademoc (Associação dos deficientes físicos de Montes Claros), foi verificar o andamento da construção das casas, além da acessibilidade no local. No dia 13 de abril do ano passado, o prefeito Luiz Tadeu Leite lançou o projeto em Montes Claros.
A comitiva foi recebida por Murilo Rios, engenheiro responsável pela obra, e pela técnica de segurança no trabalho, Silene Cruz.
Atenciosos, os dois responsáveis pelo local afirmaram que as obras estão bem adiantadas e que dentro do prazo máximo de 60 dias, as casas serão entregues as pessoas contempladas pela Secretária de Desenvolvimento Social.
Murilo Rios afirmou que 16 casas destinadas a cumprir a lei municipal 3.655/2006, de autoria do vereador Valcir da Ademoc, foram construídas dentro dos padrões exigidos por uma melhor acessibilidade a deficientes físicos, sobretudo a cadeirantes. Casas com portas mais largas, amplo banheiro e outras acessibilidades adaptadas dentro da residência foram implantadas dentro do projeto. Além da construção das 16 casas destinadas a cumprir a lei municipal, onde cinco por cento são destinados a pessoas com deficiência, oito casas estão sendo construídas para deficientes em geral.
Fonte: ADEMOC
parabens valcir adoro seu trabalho tambem tenho um filho especial. meu filho nasceu com uma deficiência mental leve que se chama desenvolvimento global. moro de aluguel, e estou desempregada, tenho mais dois filhos e estou desempregada. moro so eu e meus tres filhos dependo do salario do beneficio de meu filho pra viver, fiz o cadastro e acredito em deus que conseguir realizar meu sonho de ter minha casa propria.
ResponderExcluirVocê irá conseguir sim Vanusa.
ResponderExcluirVolte sempre. Abraços