Brasília recebe Brasileiro de Paraciclismo de 13 a 17 de julho

Compartilhe

   Campeonato Brasileiro de Paraciclismo Estrada e Contrarrelógio será realizado entre 13 e 17 de julho, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF).
   A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) segue investindo em todas as disciplinas e vem trabalhando para o desenvolvimento da modalidade, que cresceu no País nos últimos anos, com ótimos resultados em competições internacionais.
   A competição conta com 61 atletas inscritos e mais 16 pessoas que compõem o staff técnico, batendo recorde de participantes.
   Pela primeira vez, o Campeonato contará com um classificador funcional internacional, o que eleva ainda mais a importância do evento. Todos os atletas que nunca participaram de uma competição internacional vão ser classificados de acordo com as normas da Federação Internacional de Ciclismo (UCI) e do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC).
   "É um momento muito importante para a modalidade no Brasil. Nossos bons resultados recentes trouxeram maior visibilidade e o paraciclismo brasileiro está crescendo", conta Romolo Lazzaretti, coordenador técnico da modalidade.
   A boa fase a que Lazzaretti se refere é reflexo das conquistas na Copa do Mundo de Paraciclismo. Lauro Chaman venceu as duas provas da etapa de Segóvia, na Espanha, e lidera o Mundial, à frente do italiano Andrea Tarlao. Na mesma etapa, Soleito Gohr conquistou uma medalha de bronze e João Schwindt ficou em quinto lugar nas duas provas que disputou.
   Além dos três, Vitório Silvestre, Eduardo Sanches e Jefferson Spimpolo também podem surpreender no Campeonato, segundo Lazzaretti.
    
Transporte interno
   Para a edição de 2011, a entidade colocará à disposição dos atletas toda a infraestrutura necessária para que possam competir com tranquilidade e conforto, se preocupando apenas com o desempenho nas pistas. CBC disponibilizará transporte interno no trecho aeroporto/hotel e rodoviária/hotel para os atletas e dirigentes que solicitarem esse serviço com antecedência mínima de três dias da data da chegada em Brasília.
   Os solicitantes desses serviços deverão informar todos os dados de vôo (nome da companhia aérea, número do vôo, aeroporto de origem e horário de chegada) e, no caso dos passageiros de ônibus, eles deverão informar o nome da empresa, horário de chegada e cidade de origem.
   Todos os atletas e dirigentes que não enviarem as informações com a antecedência não terão o transporte interno e deverão se deslocar para o hotel com recursos próprios. Não serão atendidos pedidos de pessoas que ligarem do aeroporto ou da rodoviária solicitando o transporte sem que tenha agendado antes.

Classificação funcional
   Conforme informado no regulamento do campeonato, a CBC, em parceria com o Comitê Paraolímpico Brasileiro, trará um classificador funcional internacional que fará a análise de todos os atletas que nunca tenham participado de uma competição internacional.
   Essa classificação será dentro das normas estabelecidas pela União Ciclística Internacional (UCI) e pelo Comitê Paraolímpico Internacional, portanto a agenda de classificação funcional divulgada deverá ser obedecida rigorosamente por todos os participantes.

Mais informações no site www.cbc.esp.br

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para nós.

Cursos e Eventos

Vídeos no Youtube

Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Unawheel - Entrega e primeiro passeio
Unawheel - Entrega e primeiro passeio

Imagem 1

Imagem 1
20 anos na cadeira de rodas

Imagem 2

Imagem 2
Tetra Dirigindo? Como consegui tirar a CNH

Lives da Fê no Insta

Live com a Isabela Ribeiro

Live com a Isabela Ribeiro
Converso com a Isabela sobre Autoestima e superação

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live sobre Pessoas com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?
Converso com a Váleria Schmidt @schmidt sobre Pessoa com deficiência: Exemplo de superação? Ou não?

Live com Roberto Denardo

Live com Roberto Denardo
A pessoa com deficiência na vida pública 06/10/2020