Paraplégico constrói elevador externo em seu prédio
Compartilhe
Quando Dmitry Bibikow, um russo paraplégico de 32 anos, comprou seu apartamento, os proprietários do local prometeram construir um elevador para ele. Eles mentiram. Dmitry esperou seis anos e não viu seu elevador surgir, até decidir construir um por conta própria.
Por causa de burocracia ou incapacidade ou safadeza ou qualquer coisa que faça as pessoas não cumprirem suas palavras, o síndico nunca construiu um elevador de Dmitry. Morando no quinto andar do prédio, ele diz:
“Viver no quinto andar sem um elevador era um pesadelo porque eu não conseguia entrar ou sair de casa sem a ajuda de alguém. Era como estar dentro de uma prisão — então eu decidi resolver isso por conta própria”.
Assim, com a ajuda de alguns amigos, Dmitry criou um elevador com cadeira que permite que ele suba e desça pela lateral do prédio. Pelas fotos, parece algo bem assustador — algumas cordas seguram tudo — mas ele pode ser controlado por um sistema eletrônico.
Pode ser eficiente, receber licença de utilização, mas nunca vi opção mais "tosca"! E o controle de segurança? Eu não usaria.
ResponderExcluirQue coisa mais insana esse elevador!Eu procuraria outra solução,pois esta é radical e quase suicida.rsrs
ResponderExcluirRealmente foi uma solução muito corajosa para não dizer outras coisas.
ResponderExcluirEle deveria ter mudado para um lugar acessível. Mas isto reflete mais q a coragem deste cara, reflete o quão as pessoas são insensíveis, achando que são melhores que os outros e não pensando no dia de amanhã.
Espero um dia, não muito longe, não precisarmos tomar estas atitudes radicais para termos o simples direito de ir e vir.