Parques e atrações turísticas recebem GRATUITAMENTE pessoas com deficiência
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O objetivo do 2º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas (DNPD), que é celebrado no dia 29, é mostrar a importância da acessibilidade em parques temáticos e atrações turísticas de todo o Brasil. A iniciativa de responsabilidade social visa compor o maior movimento de inclusão de pessoas com deficiência.
Idealizada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) em parceria com a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra), essa foi a forma que os complexos de lazer encontraram para proporcionar a esses visitantes momentos de total conforto, tranquilidade e segurança.
Neste dia, empreendimentos associados as duas entidades estarão abertos, simultaneamente, recebendo de forma gratuita entidades que atendam a pessoas com deficiência. Com programação especial, parques e atrações oferecem sem custo a todo participante, passaporte para as atrações e muitos deles lanches e refrigerantes.
“Para garantir maior conforto e total segurança durante o evento, todas as pessoas com deficiência estão acompanhadas de alguém indicado pela instituição, um amigo, familiar ou monitor”, diz o presidente do Sindepat, Alain Baldacci. Além disso, os empreendimentos contam com a ajuda de voluntários capacitados para auxiliar no atendimento aos presentes.
Muitos parques e atrações já possuem programas de atendimentos específicos às pessoas com deficiência. “Isso facilitou a decisão de se realizar uma data em que todos pudessem realizar a atividade no mesmo dia, assim como é o Dia Nacional da Alegria, em que parques e atrações abrem gratuitamente para receber crianças carentes. A realização desse evento proporciona a todos os empreendimentos a oportunidade de aprimorar cada vez mais seus serviços e promover a esse tipo de visitante uma estadia com total segurança e diversão”, declara Baldacci.
O padrinho oficial do evento é o cartunista Maurício de Sousa, que cedeu gratuitamente o personagem Luca, um menino cadeirante, para compor a logo do DNPD. Além dele, cada empreendimento participante conta com a presença de uma autoridade, artista ou atleta que apadrinhará o DNPD. Participam da ação: Hopi Hari, Playcenter, O Mundo da Xuxa e Wet n’ Wild no Estado de São Paulo, Beach Park, no Ceará, Alpen Park, no Rio Grande do Sul, Beto Carrero e Unipraias, em Santa Catarina e Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado, no Rio de Janeiro, Hot Park, em Goiás e o Complexo Turístico de Itaipu, no Paraná.
CO
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