Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu serão beneficiados com nova sinalização
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Parceria
da Cataratas do Iguaçu S/A com a Holding Clube promoverá melhorias sem custo
adicional para os turistas
Nós não aceitaríamos um projeto que prejudicasse o visual
único que o parque tem ou que o danificasse de alguma forma”, ressalta o chefe
do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro.
O espaço para a
publicidade já é pré-definido dentro das placas de sinalização, de forma que
não serão permitidos outdoors nem outra forma de publicidade que prejudique o
visual do parque. Além disso, não serão aceitos patrocínios de empresas ligadas
ao mercado de bebidas alcoólicas e cigarros, para não associar a imagem do
parque a este tipo de prática.
Além da
sinalização, o Parque Nacional do Iguaçu ganhará uma nova Trilha das Cataratas
que proporcionará acessibilidade total e conforto para os visitantes desta
maravilha da natureza. Com esta melhoria a trilha ficará mais larga
proporcionando uma melhor experiência durante o trajeto além de mais segurança.
Como contrapartida
do incentivo, os patrocinadores terão outros benefícios como selo amigo da
Cataratas ou do Parque Nacional do Iguaçu, ações promocionais envolvendo
ecoturismo no parque e ingressos para relacionamento, entre outros. O valor
total a ser arrecadado para este projeto é R$25 milhões.
Os turistas ganham - O valor arrecadado com a venda das cotas irá
permitir investimento principalmente na sinalização, estrutura e projeto de
educação ambiental do Parque Nacional do Iguaçu.
“Além de melhorar a
qualidade dos serviços prestados aos turistas, todas as cotas de patrocínio
terão parte de seus recursos destinada ao programa de Educação Ambiental desenvolvido
pelo parque. Uma das principais propostas para esta nova fase do Parque
Nacional do Iguaçu é estimular no visitante atitudes favoráveis ao meio
ambiente e oferecer experiências que inspirem encantamento e resultem em
respeito e cuidados com a natureza”, afirma o gerente geral da Cataratas do
Iguaçu S/A, Celso Florêncio.
Por meio deste
apoio, as marcas também se tornam potenciais multiplicadoras da preservação e
sustentabilidade ambiental. O gerente geral destaca ainda que o visitante ganha
de todos os lados. “O turista terá mais informação e estrutura durante o
passeio, e se for portador de necessidades especiais poderá ter uma experiência
muito melhor. E isso sem precisar pagar mais por isso, pois o projeto terá
patrocínio privado”, conclui.
Fonte: Foz do Iguaçu
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