Marcin Oleksy, jogador amputado, conquista prêmio Puskás 2022
Compartilhe
Olesky concorreu com o brasileiro Richarlyson e o francês Dimitri Payet (Imagem: Reprodução)
Inicialmente, 11 gols foram indicados à premiação. Desta lista, três finalistas foram selecionados por torcedores que votaram no site oficial da FIFA, bem como por painelistas especializados. Oleksy concorreu com o brasileiro Richarlyson, atacante do Tottenham e da seleção brasileira, e o meia-atacante Dimitri Payet, do Olympique de Marselha.
Durante a cerimônia de premiação, realizada em Paris, Olesky, agradeceu aos familiares e amigos pelo apoio e creditou a eles a conquista.
“É difícil para mim imaginar receber esse prêmio, mas aqui estou e recebo essa honraria por ter feito um dos gols mais bonitos do mundo. Agradeço meus familiares, pessoas mais próximas, muitos me ajudaram a passar por cima das depois do acidente. à família do futebol. graças a vocês conseguimos ir tão longe”, discursou.
Quem é Marcin Olenksy
Atacante do time Warta Poznan, Oleksy teve a perna esquerda amputada em um atropelamento. Ele, que atua como operário, foi homenageado por seu compatriota, Robert Lewandowski, que postou uma mensagem de apoio nas redes sociais.
O polonês Marcin Oleksy marcou o gol premiado em uma partida realizada entre os times Warta Poznan x Stal Rzeszow, no dia 06 de novembro de 2022.
Segundo informações do site da Fifa.com, Oleksy representou a Polônia na Copa do Mundo de Amputados de 2022. Ele ajudou o time a chegar às oitavas de final, quando foram derrotados por 2 a 1 pelo Brasil.
Confira a cerimônia de premiação no YouTube da FIFA.
Oleksy conquistou Prêmio Puskás 2022 (Imagem: Reprodução) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.