Cadeirante em Malhação mostrará a realidade de jovens com deficiência
Compartilhe
Parece que a Rede Globo gostou da resposta obtida com a personagem Luciana na novela “Viver a Vida” e intensificou a abordagem da deficiência no Brasil. Agora teremos mais um personagem cadeirante na novela Malhação, Jefferson, que caiu de uma marquise quando estava pichando com seu irmão ficou paraplégico e tem os problemas que todas as pessoas que ficaram deficientes passaram.
Pelo que pude perceber o roteirista tem a intenção de mostrar todas as fases e problemas encontrados na adaptação e aceitação da deficiência “adquirida”. As primeiras fases são a auto-imagem afetada e o estado de choque dos amigos, conhecidos e sociedade em geral, que será mostrada nessa primeira parte.
Sinceramente espero que a abordagem seja feita de forma a mostrar a realidade, como foi feito na novela das nove, e que não apareça aquele tratamento milagroso ou melhora repentina e o rapaz volte a andar sem uma explicação cabível. Pelo visto espero que a abordagem siga o modelo que parece ser o idealizado pelo roteirista Julio Pecly, que é cadeirante a 20 anos, e tenta mostrar aos telespectadores a realidade dos jovens com deficiência e sem condições financeiras.
Deficiente visual
Na nova temporada de Malhação, o ator Pedro Tergolina é Filipe, jovem que supera as limitações da cegueira através do bom humor. O personagem tem inspiração e nome na vida real: Fernando Paiva, 18 anos, morador de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Fã de televisão, o rapaz que despertou a admiração da autora Ingrid Zavarezzi recebeu um convite especial da Rede Globo: ele e mais três deficientes visuais puderam conhecer os bastidores da emissora por meio de uma visita sensorial à Central Globo de Produção, na quinta-feira, 25.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.