Dica cultural: “Marcelo Yuka no Caminho das Setas”
Compartilhe
A dica cultural de hoje do Guia Inclusivo é o documentário “Marcelo Yuka no Caminho das Setas”. Dirigido por Daniela Broitman, o vídeo, lançado no dia 11 de outubro, faz um passeio pela vida do músico, dando ênfase à fase em que Yuka fica paraplégico após ser baleado, em 2000.
A partir daí, o documentário mostra o período que procede ao acontecimento, passando pela fase de aceitação (logo no começo do trailler há uma fala de Yuka que diz “eu não sei muito bem o que aconteceu. Eu só sei que eu sou baterista, tomei tiros, estou paraplégico e minha vida acabou”), pelo processo de reabilitação, pela saída definitiva d´ O Rappa, banda da qual era baterista e um dos principais compositores, escrevendo grandes sucessos do grupo, como “Minha Alma (A Paz Que Eu Não Quero)” e “Pescador de Ilusões”, pela fundação da F.U.R.T.O (sigla para Frente Urbana Racional de Trabalhos Organizados), até chegar à apresentação do músico no Rock in Rio, ocorrida em setembro deste ano. Ao contrário da afirmação feita por Yuka e descrita no parágrafo acima, a vida dele não acabou. E ele mesmo é a maior prova disso. Marcelo continua fazendo música e muito apontam ainda uma característica marcante do personagem central do documentário: a vontade de promover uma mobilização social, através de criações de músicas que falam sobre problemas sociais.
Fonte: http://www.guiainclusivo.com.br/
Exibições
De acordo com o site SRZD, o documentário está em cartaz no Festival do Rio e compete na mostra Première Brasil, na categoria de documentário em longa-metragem.
As exibições já aconteceram nos dias 13, 14 e 15
Assista abaixo ao trailler de “Marcelo Yuka no Caminho das Setas”:
Fonte: http://www.guiainclusivo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.