Nota de esclarecimento da Gol Linhas Aéreas
Compartilhe
A nota é resposta à denúncia divulgada em matéria do Correio do Brasil.
São Paulo, 20 de outubro de 2011 – A GOL informa que o transporte de passageiros com necessidades especiais* é autorizado pelo departamento médico da companhia, mediante preenchimento da MEDIF pelo médico do cliente. Este documento é analisado pelo departamento médico da empresa, que, após avaliação técnica, autoriza ou não o embarque.
A GOL ressalta que preocupa-se com a integridade seus clientes com necessidades especiais*, procurando sempre eliminar barreiras que possam inferir e comprometer o atendimento a eles dispensando. A empresa esclarece que as exigências, às vezes necessárias, ao embarque visam a total segurança no transporte aéreo desses passageiros – item prioritário da política de gestão da companhia –, e seguem a legislação vigente e práticas comuns a todo o setor.
Atenciosamente,
GOL Linhas Aéreas Inteligentes
Fonte: S2PUBLICON - 21/10/2011
* O correto é pessoas com Deficiência.
Eita, eles sempre têm uma desculpa pra tudo. E o que dizer daquelas poltronas apertadas que podem causar uma trombose no passageiro em pleno voô? O que o Departamento Médico da empresa diz sobre isso? Só porque uma pessoa tem uma deficiência (palavra que não gosto de falar, já que todos nós temos alguma, não significa que possam ter algum piripaque durante a viagem, acho que a informação é o melhor caminho de se resolver qualquer impasse. Abraços
ResponderExcluirRenato da Rosa Rodrigues - FT