Inclusão da criança com autismo na educação infantil: trabalhando a mediação pedagógica
Compartilhe
Autor: Fernanda
de Araújo Binatti Chiote
Editora:
WAK/2013
Edição:
1
Ano: 2013
N. Pag.: 147
Sinopse:
A educação especial na perspectiva inclusiva tem favorecido o acesso das
crianças com Autismo à escola regular, contudo a presença dessas crianças causa
um estranhamento por parte dos professores e demais profissionais da educação
devido aos mitos existentes sobre o Autismo infantil, as especificidades na
linguagem e na interação social e o processo de aprendizado e desenvolvimento
dessas crianças.
Com uma temática relevante, o livro promove a discussão sobre as possibilidades
construídas na organização do trabalho do professor no espaço da educação
infantil com uma criança com Autismo e traz para o debate a necessidade de ressignificar
as concepção sobre Autismo infantil, infância, educação infantil, educação
inclusiva e ser professor em um contexto inclusivo. A obra pretende contribuir
nas reflexões sobre o processo de inclusão e escolarização da criança com
Autismo, reconhecendo essa criança como ser social, que se constitui, aprende e
se desenvolve nas condições concretas de vida, a partir das relações e
interações que lhes são possibilitadas e das práticas culturais em que é
inserida.
Fonte: Bok Toy
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.