Confira o segundo projeto arquitetura com acessibilidade
Compartilhe
![]() |
Projeto foi desenvolvido pelos estudantes Aline Pires, Fernanda Celico, Giovanna Pauluci e Lucas Nosé (Imagem: Reprodução) |
Na última semana fizemos a divulgação do primeiro projeto, de uma série de trabalhos acadêmicos desenvolvidos por estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), para a disciplina ‘Desenho Universal e Legislação‘. Todos os trabalhos foram realizados com a orientação da arquiteta Helena Degreas.
O projeto para acessibilidade do nosso cliente foi minuciosamente pensado, em todos os detalhes, desde a chegada do mesmo no apartamento até as alturas adequadas e espaços de circulação para a cadeira de rodas, contemplando automação e marcenaria personalizada.
O cliente tem deficiência física e mora sozinho em um apartamento que conta com móveis na altura adequada, puxadores, automação e marcenaria inteligente para garantir a autonomia do cliente na realização de suas tarefas.
Um dos móveis inteligentes pensado para aproveitar espaço e altura do local foi o cabideiro basculante, uma forma de trazer a altura padrão de um guarda-roupa, mas pensado em uma mecânica para que ele pudesse descer o cabideiro à sua altura.
A automação também foi pensada. Para isso, a Alexa foi instalada em todo o apartamento, para garantir a autonomia e a praticidade na iluminação, abertura e fechamento de cortinas e no sistema de som.
O apartamento ganhou piso em porcelanato com acabamento amadeirado. No banheiro, uma opção antiderrapante garante a segurança do morador.
Fonte: Portal Acesse
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário é muito importante para nós.